Ele está aqui, aproveite o dia!

Deleita-te nEle!



“Deleitar-se” em outras palavras significa ter satisfação, prazer, contentamento; se deliciar, regozijar, alegrar. Todas essas formas de expressão deixam claro de qual forma precisa-se se encontrar “em Deus”, ou seja, dentro dEle, inserido nEle, na sua essência, no que Ele é.

Quando se entra nEle só o que importa é se deleitar, ou seja, deliciar na sua plenitude. Quando alcançamos esse ponto de negação e entrega, conseguimos entrar nesse ambiente de eternidade onde Deus está, acionamos uma chave dentro de nós, a chave da eternidade que segundo Ec 3:11 Deus colocou em nosso coração.

Desde sempre o homem quis encontrar uma formula para imortalidade. Os Faraós eram embalsamados e em suas tumbas eram guardados todos os seus tesouros e seus pertences pessoais para uma provável ressurreição. Hoje vemos muitas empresas lucrando com congelamento de corpos para uma possível ressurreição. Está claro que o “desejo do coração do homem” de uma forma geral/inconsciente é ter vida eterna. A realização desse desejo pode-se dizer que se dá também em Sl 37.04 quando o salmista diz: “Deleita-te no Senhor e Ele concederá o desejo do seu coração.”

Sentir a eternidade, e perceber a obviedade que ela vem de Deus quando se está deleitando, tendo prazer, se satisfazendo nEle é experimentá-la também, e não só experimentá-la mas ter a certeza de a alcançaremos segundo concessão do Eterno.

 Elaine Albuquerque

Um comentário: